Topo

Nina Lemos

Atrizes de "Sex and the City" brigando. O que é isso, companheiras?

Nina Lemos

14/02/2018 04h00

Mulher não é amiga de mulher, mulher adoro dar barraco. Ah, esses mitos. Quem é mulher sabe que isso é mentira, na maioria das vezes contamos com nossas amigas nos bons e nos maus momentos. E se tem uma coisa que o seriado Sex and The City, ícone do inicio dos anos 2000, nos mostrou foi isso. Samantha, Carrie, Miranda e Charlotte eram bem diferentes. Mas eram amigas. Se ajudavam na semana de moda e na síndrome do pânico.

Sim, era ficção. Afinal, escritor não tem dinheiro para comprar roupas e sapatos de marca.

Mas falando sério. Na vida real, as estrelas da série resolveram fazer exatamente o contrário de suas personagens e agora vivem por aí dando barracos e brigando pelo Instagram. É realmente um tempo estranho esse em que pessoas famosas brigam pelo Insta (a rede social de fotos bonitas) e um presidente dos Estados Unidos ameaça guerra pelo twitter.

Pois bem. Sarah Jessica Parker (a Carrie) deixou um recado de condolências  no Instagram de Kim Cattrall (Samantha),que perdeu um irmão semana passada. Meio impessoal, né? Mas tudo bem.

Só que Kim não gostou (acontece). Mas aí surtou e  fez um post no insta só para dizer que não aceitava as condolências de Sarah, que seria uma hipócrita, que só estaria fazendo isso para dar uma de boazinha, que cada vez que ela aparece serve para lembrar o quão cruel ela foi e é. Pesado.

Mas….o que é isso, companheiras? Tudo bem que os filmes de Sex and The City são bem ruins, mas isso está pior do que Sex and The The City 2.

A coisa foi virando um barraco sem fim, com Cyntia Nixon (Miranda) tomando o lado de Sarah Jessica e falando que ela era uma pessoa legal, de bom coração etc.

O enredo todo dessa vida pós Sex and the city é péssimo. Kim (Samantha) já deu entrevista falando que Sarah a odiava por ela chamar mais atenção que a estrela do seriado.

Socorro! Que exemplo vocês estão dando, heim, companheiras? Lavar roupa suja por meio de instagram(!!) e mandar recados para colegas de trabalho por meio de entrevistas?

Pessoa carma
Todo mundo tem uns relacionamentos de trabalho que não são lá essas coisas. Temos inclusive umas "pessoas carmas", que nos sacanearam, que não foram legais, que não gostamos etc e com quem vez ou outra acabamos cruzando de novo. Pelo jeito a Sarah deve ser a pessoa carma da KimMas que jeito é esse de lidar? E isso depois de anos e voce sendo uma adulta?

Adultos normais lidam com essas pessoas stalkeando de vez em quando e,vez ou outra,falando mal dela para amigas (sim, adultos normais tmbém são infantis). Mas até que um dia passa. A gente esquece e até consegue lembrar das coisas boas. Sim,separacao de amigo-colega de trabalho é parecido com separacão de namorado/ namorada/esposa/marido.

E,em ambos os casos, não é nada bom fazer isso via redes sociais. Roupa suja ainda se lava por aquela função sem uso do celular (a de telefone). Ou por aquela coisa louca chamada"falar pessoalmente."

Miranda, Sarah, Samantha e Charlotte: chega. E vocês, não sejam como elas.

Ah, e mulheres não são sempre loucas barraqueiras. Ser assim não é questão de gênero. E o Donald Trump está aí para provar.

Sobre a autora

Nina Lemos é jornalista e escritora, tem 46 anos e mora em Berlim. É feminista das antigas e uma das criadoras do 02 Neurônio, que lançou cinco livros e teve um site no UOL no começo de 2000. Foi colunista da Folha de S. Paulo, repórter especial da revista Tpm e blogueira do Estadão e do Yahoo. Escreveu também o romance “A Ditadura da Moda”.

Sobre o blog

Um espaço para falar sobre a vida das mulheres com mais de 40 anos, comportamento, relacionamentos, moda. E também para quebrar preconceitos, criticar e rir desse mundo louco.