Topo

Nina Lemos

"As minhas ex eram malucas": fuja dos caras que dizem isso

Universa

26/06/2018 12h33

Reprodução/Instagram"Eu só atraio mulher maluca."

Quantas vezes na vida a gente ouve esse tipo de coisa e, de ouvidos apaixonados, ignora? Bem, se só atrai mulher louca, o sujeito em questão está nos chamando de doida, certo? É até engraçado. Mas pode ficar muito sério.

E, do alto da minha experiência de mulher de quarenta e muitos anos, me permito dar um conselho: se o boy, pretê, crush, paquera vier com esse papinho de que todas as ex são loucas, tire o cartão amarelo da bolsa e deixe ao alcance da mão.

Se as tais ex fizerem denúncias contra ele ou comentaram que o cara era um machistão perigoso, que agride mulheres, e ele justificar dizendo que "elas são umas malucas que não superaram o fim da separação"… melhor mesmo dar logo um cartão amarelo, fugir e bloquear de todas as redes sociais.

Em que mundo essas  pessoas vivem, onde as mulheres são todas malévolas vingativas estilo a Glenn Close no antigo filme "Atração Fatal"?

E qual é a possibilidade de alguém SÓ namorar pessoas loucas? Bem, do alto da minha experiência, já saí com muita  gente, namorei vários. De louco, louco mesmo, que acho que precisa de tratamento, contabilizo um. Os outros eram neuróticos normais, assim como eu, e não deu certo porque… não deu.

"Invenções de meninas malucas"

Lembrei do homem que justifica sua má fama chamando ex de louca quando li o relato da atriz do seriado malhação JeniFfer Oliveira, que acusa o ex, o ator Douglas Sampaio, de agressão. Segundo ela, ele teria a agredido depois de falar que ela "estaria dançando se exibindo". Douglas já foi acusado de agressão em 2016 pela ex namorada Rayane Morais.

"Acreditei quando ele afirmou que os casos de  agressões em que esteva envolvido anteriormente era invenções de meninas malucas", contou Jennifer para a coluna da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo.

Douglas nega a agressão e agora o caso foi parar na justiça. Fato: é preciso coragem para denunciar e se expor. Jennifer, apenas 19 anos, foi corajosa. Essa história é muito triste e muito séria. E Douglas tem direito de defesa e, como nega tudo, quem vai decidir é a justiça.

Mas que essa frase seja lembrada, se me permitem um conselho: as histórias em geral não são invenções de meninas malucas.

Repita isso como um mantra. E, claro, fuja de um relacionamento onde o cara tenta te convencer de que a louca é você. Ninguém merece uma coisa dessas.

Sobre a autora

Nina Lemos é jornalista e escritora, tem 46 anos e mora em Berlim. É feminista das antigas e uma das criadoras do 02 Neurônio, que lançou cinco livros e teve um site no UOL no começo de 2000. Foi colunista da Folha de S. Paulo, repórter especial da revista Tpm e blogueira do Estadão e do Yahoo. Escreveu também o romance “A Ditadura da Moda”.

Sobre o blog

Um espaço para falar sobre a vida das mulheres com mais de 40 anos, comportamento, relacionamentos, moda. E também para quebrar preconceitos, criticar e rir desse mundo louco.