Topo

Nina Lemos

Chá revelação com arma e tiro: família Bolsonaro ainda choca

Nina Lemos

11/05/2020 12h54

Conheço mulheres que estão grávidas nesse momento de pandemia e quarentena. Uma delas tinha um chá de revelação marcado e preparado. Ela, obviamente, cancelou. Muitas famílias fizeram o mesmo. Afinal, infelizmente, não podemos nos encontrar e nos colocar em risco (e também arriscar os outros). Com uma mulher grávida fica ainda mais complicado.

Pois a família Bolsonaro, que acha que Coronavírus é "apenas uma gripezinha", não apenas não desmarcou o chá de bebê de Heloisa e Eduardo Bolsonaro como reuniu familiares, todos sem máscara, inclusive o presidente Jair Bolsonaro e, para completar… Eduardo Bolsonaro explodiu o balão (que dentro continha papeis e balões que mostravam, pela cor, o sexo do bebê) com uma arma. Uma arma grande. Um tiro. No vídeo, postado por ele mesmo no Twitter, podemos ver a cena de um homem armado em um chá de bebê.

Veja também

Se a arma é de verdade? Não sabemos. Mas a imagem de agressividade fica. E, dado o gosto bélico da família, não desconfio mesmo que a arma seja de verdade e que ele estivesse atirado no meio de crianças.

Eduardo Bolsonaro é colecionador de armas. E, segundo já disse sua assessoria, "sempre anda armado." Já postou nas redes sociais imagens com armamento pesado e foi visto armado em um hospital, visitando o pai. Ele também já foi clicado portando armas em programadas de TV, manifestações e no Congresso Nacional. Em foto, também publicada nas redes sociais há um mês, o presidente Jair Bolsonaro aparece tomando café na casa do filho Eduardo. Na parede, dá para ver quadros de armas como principal parte da decoração.

Mas ver um pai em um chá de bebê ATIRANDO para saber o sexo do bebê, ao lado da mulher grávida, é chocante mesmo a gente já estando acostumado a tantos absurdos.

Chás de revelação ou de bebê são momentos fofos em família, não? Como uma arma se encaixa em uma situação dessas? Seria absurdo mesmo se Eduardo não fosse deputado federal e filho do presidente que, aliás, estava presente e rindo na cena.

Imagina o seguinte. Você tem um vizinho que te convida para um chá de bebê. Ele aparece com uma espingarda para atirar no balão, como Eduardo. O que você faria? Eu, sinceramente, passaria a ter pânico do vizinho. E, provavelmente, o denunciaria no condomínio. Mas Eduardo Bolsonaro não é só o vizinho de alguém. Ele é um deputado federal, um dos braços direitos do presidente do país. 

A influência disso tudo, claro, é péssima. Faz parecer que está liberado furar a quarentena e fazer festas de família, com idosos, crianças e… usar armas! É chocante. Espero, sinceramente, que outros pais não façam isso em casa. E, falando nisso, o Brasil está no auge da pandemia. E um momento crítico. Se puder, fique em casa! Quer fazer um chá de revelação? Faça online, oras!

Sobre a autora

Nina Lemos é jornalista e escritora, tem 46 anos e mora em Berlim. É feminista das antigas e uma das criadoras do 02 Neurônio, que lançou cinco livros e teve um site no UOL no começo de 2000. Foi colunista da Folha de S. Paulo, repórter especial da revista Tpm e blogueira do Estadão e do Yahoo. Escreveu também o romance “A Ditadura da Moda”.

Sobre o blog

Um espaço para falar sobre a vida das mulheres com mais de 40 anos, comportamento, relacionamentos, moda. E também para quebrar preconceitos, criticar e rir desse mundo louco.