Topo

Nina Lemos

Namoro de Keanu Reeves, 55, com mulher de 46 causa espanto. Como assim?

Nina Lemos

05/11/2019 13h52

No tapete vermelho: juntos, sim, algum problema? (Foto: Emma McIntyre/Getty Images for LACMA)

O ator e ídolo máximo da internet Keanu Reeves, de 55 anos, está namorando. Legal. Isso já seria notícia, já que ele é considerado o "crush mundial", o cara que todo mundo queria ser (ou ter) e há 20 anos não assumia um namoro em público.

Mas o burburinho aumentou quando se soube quem era a namorada dele: uma mulher linda, artista plástica, que ele conhece há 10 anos. Mas… uma mulher de mais de 46 anos! Rufem os tambores! 

Claro, era para isso ser o normal. Afinal, a moça, a artista plástica Alexandra Grant, é nove anos mais nova que ele. E se fosse mais velha, o que teria de mais?

Veja também

Mas acontece que a gente vive em uma sociedade machista em que o preconceito contra a idade grita e atinge mais as mulheres. Alguma dúvida? Provas não faltam: um ator namorando uma mulher mais nova, por exemplo, nem é notícia. Mas quando uma famosa namora um cara mais novo… tudo muda de figura!

E, no caso de Keanu, bem, quando a gente vê um galã aparecendo com uma mulher que não é décadas mais nova? Quando a namorada tem mais de 40 (e não esconde isso, nem parece ter metade da idade?) Humm. Raríssimo! 

No Twitter, enquanto o namoro de Keanu  era um dos assuntos do momento, li: "Keanu Reeves é o primeiro homem famoso da historia a a namorar uma mulher de sua faixa etária."

Bem, claro que isso é exagero. Mas também não é completamente fora da realidade. É só dar uma olhadinha na vida amorosa dos colegas de Keanu da mesma faixa etária.

-George Clooney 58 anos, é casado com Amal Clooney, de 41 anos.

-Leonardo Di Caprio, de 44 anos, está namorando Camila Morrone, de 22.

-Johnny Depp, de 56, estaria namorando uma bailarina 30 anos mais nova.

-Hugh Grant, de 59, é casado com Ana Eberstein, de 39. 

Não, não estou dizendo que essas pessoas não se amam e que não acontece de um casal com grande diferença de idade se dar mega bem. Só estou, de novo, repetindo o óbvio: a sociedade prega esse modelo. Se não fosse isso, ninguém estaria achando o que Keanu é incrível por não seguir o comum no caso dos galãs, que é, claro namorar uma menina linda e décadas mais nova. Ele quebra, sim, um tabu ao namorar uma mulher que é só um pouco mais nova.

A artista plástica Alexandra ainda comete o pecado de não pintar os cabelos e ostentar fios grisalhos. Pronto. Enquanto muitos acham o casal fofo e comemoram,  outros, inconformados, dizem que ela, na verdade, parece ser a avó dele. Vamos repetir. Alexandra a é nove anos MAIS NOVA que ele!

Que Keanu sirva de inspiração para os seus fãs no mundo afora. E que eles se sintam livres para se apaixonar (e assumir) relacionamentos com as mulheres que bem quiserem. Afinal, mulher não é, ou não era para ser, um troféu que se exibe.

Mirem-se no exemplo de Keanu!

Sobre a autora

Nina Lemos é jornalista e escritora, tem 46 anos e mora em Berlim. É feminista das antigas e uma das criadoras do 02 Neurônio, que lançou cinco livros e teve um site no UOL no começo de 2000. Foi colunista da Folha de S. Paulo, repórter especial da revista Tpm e blogueira do Estadão e do Yahoo. Escreveu também o romance “A Ditadura da Moda”.

Sobre o blog

Um espaço para falar sobre a vida das mulheres com mais de 40 anos, comportamento, relacionamentos, moda. E também para quebrar preconceitos, criticar e rir desse mundo louco.